Rua Inglaterra, 299 - Jd Cica, Jundiaí-SP
(11) 94496-5256

Como ter Saúde após sua Dor?

Desde 2015 o Instituto Saúde & dor busca implementar um serviço de tratamento de dor com um dinâmica diferente das já existentes.
E isso só é possível graças aos nossos olhos voltados para a inovação social. Entendemos que os pacientes sejam pessoas querendo sair da zona de dificuldade causada pelas dores persistentes, e que buscam uma zona de conforto - voltar a ter controle sobre seu corpo e ter uma vida mais feliz!
Parece simples, mas cada paciente entende sua Saúde de maneira diferente. Porém todos tem uma queixa inicial em comum: "Doutor, é essa dor que não passa!".
Sabendo disso programamos uma dinâmica completamente diferente para integrar o paciente na recuperação de sua liberdade corporal, voltando assim a ter Saúde, apesar da queixa de dor sustentada há tantos anos.
Então vamos lá, aqui estão as fases do tratamento:  
A avaliação com a equipe interdisciplinar:
  • busca acelerar o diagnóstico correto da queixa de dor, afinal, por mais que você já saiba o que os exames dizem, algumas vezes os tratamentos acabam não surtindo melhora.
Tratamento Integrado dos profissionais:
  • todos os profissionais irão trabalhar de maneira integrada, ou seja, você é o centro da atenção  e nós vamos nos manter atentos a cada mudança que seu corpo apresentar durante o tratamento.

 

É importante entender que existe uma gama de tratamentos possíveis, porém o mais importante é entender o diagnóstico, senão a chance de realizar um tratamento e não funcionar aumenta.

 

 

Uma solução para diversas queixas de dor é integrar os médicos e terapeutas

 

Com isso várias perguntas começam a serem respondidas:  Qual o melhor remédio? Ou será que o melhor não seria retirar esses remédios todos que está tomando para avaliarmos como o corpo responde à dor?
E a Fisioterapia?
  • Vem antes da cirurgia ou procedimentos cirúrgicos? Sim! Cirurgias em último caso!
  • Não trabalhamos com grande número de sessões (como as 10 sessões comumente prescritas, e às vezes até 20 sessões!), pelo contrário, fazemos um passo de cada vez.
  • Teve melhora em uma sessão ótimo!  O próximo passo é educar-lo a sustentar esse estado de saúde atingido.
E por que um psicólogo ou assistente social?
  • Você tem conseguido dormir bem com sua dor?
  • Está se relacionando bem com sua família ou no ambiente de trabalho?
  • Então vamos tentar corrigir isso também, orientando a parte emocional e as atividades fora do hospital e da clínica!
O acesso a Saúde se faz ao cultivar um estado de plenitude corporal e mental. Portanto nos colocamos a disposição para atingir essa sensação de disposição e auto-confiança que todo ser humano merece!

Related Posts